terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Serpente com várias cabeças na Índia

Esta é uma serpente encontrada em um templo em Karnataka, Índia. Olhando como uma criatura da mitologia, animais de várias cabeças ocorrem na vida real, como gêmeos siameses ou parasitárias. Não é só na mitologia que as criaturas são dadas a ter duas ou mais cabeças. Esta condição, onde um animal ou ser humano que tem mais de uma cabeça é denominado como polycephaly causado devido a anomalia do desenvolvimento durante a mutação genética.

!cid_image004_jpg@01CBD02F

!cid_image002_jpg@01CBD02F

O termo Polycephaly é uma condição de ter mais de um cabeça. O termo é derivado do hastes poly- significando “muitos” e kephal-significar a “cabeça”, e abrange bicephaly e dicephaly (ambos que consultam a two-headedness). Uma variação é um animal carregado com duas caras em uma única cabeça, uma circunstância sabida como diprosopus. Em termos médicos esta pode ser uma desordem congênita cefálica. Muitas mitologias como hindus, chineses, gregos, etc já tinham referências em seus registros de serpentes com cinco cabeças, como vemos nas fotos.

!cid_image003_jpg@01CBD02F

Veja no vídeo abaixo uma serpente com Polycephaly

Para saber mais acesse http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/pt/Polycephaly

2 comentários:

Anônimo disse...

Mentira essas cobra aí hein!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MEntiraAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA é serio mesmo??

Antonioni disse...

Fake...

http://www.supermontagens.com.br/2011/04/cobra-com-5-cinco-cabecas-montagem.html

Postar um comentário

Pufolandia João Pessoa